Perfil Profissional
A princípio, um chamado para assessorar na montagem de uma rádio comunitária, o que não aconteceu. Fiquei na cidade por conta de entender que existiam necessidades que remetiam a oportunidade comercial. Então ‘criei’, de forma embrionária, uma microempresa de comunicação para a cidade.
Durante 16 meses fui contratado para reinventar um bar restaurante, reestruturando a administração e a comunicação da casa.
Desenvolvi um jornal/revista com tiragem mensal “Carrancas em Pauta” de 2 mil exemplares (para uma cidade com 4 mil habitantes).
Assessoria de comunicação para as empresas: Pousada Além das Formas, Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo – Acetur, Construir Mais, RAF Engenharia, Recanto bar, restaurante e café, entre outros avulsos. Organizei e produzi duas edições (2016/2017) do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, contratado pela ACETUR
Durante 16 meses fui contratado para reinventar um bar restaurante, reestruturando a administração e a comunicação da casa.
Desenvolvi um jornal/revista com tiragem mensal “Carrancas em Pauta” de 2 mil exemplares (para uma cidade com 4 mil habitantes).
Assessoria de comunicação para as empresas: Pousada Além das Formas, Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo – Acetur, Construir Mais, RAF Engenharia, Recanto bar, restaurante e café, entre outros avulsos. Organizei e produzi duas edições (2016/2017) do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, contratado pela ACETUR
- De abril/2013 a março de 2014 Millenium Comunicação Integrada
Consultoria Empresarial | Diretor
Clientes: Ilha Flat Hotel, Espaço Ardhentia, Pousada Villa Nina, Residencial Engenho D’Água, Zanzibaa Café e Petiscaria, Ilha Clean Limpeza e Conservação, Amazônia Mania, Locasom Eventos.
- De 02/04/2012 a 06/04/2013 Antena 1 Litoral Norte 99,5 FM
Programação comercial e assessoria técnica.
Elaboração de projetos comerciais e estratégias.
Criação (conteúdo e produção) de programas como: Estilo Náutico e edições especiais, Agenda Cultural e edições especiais.
Geração de conteúdo para boletins de previsão do tempo e do oceano.
- De 10/08/2011 a 31/12/2011 - Litoral Norte Internet
Assessoria em Comunicação e Marketing (Comercial):
www.ilhabela.com.br | ilhabelaonline.com.br | saosebastiao.com.br
- De 22/02/2010 a 11/07/2011 – Grupo Ancoradouro
Editor, Redator, Diagramador... fotógrafo... Revistas: YACHT do Yacht Club de Ilhabela e Iate Clube de Barra do Una. Editor e diagramador do jornal Diário do Litoral Norte (publicação diária). Repórter e foto repórter.
- De junho a dezembro 2009: Manaus/AM
Consultor e Instrutor SEBRAE-AM, conselheiro Master IEL-AM (sistema “S”), consultor FEMICRO-AM.
- De outubro de 2008 a março de 2009 Agência BIG de Comunicação Online
Diretor de criação e atendimento. Criação de campanhas, planejamento estratégico de marketing, planejamento de mídia, pesquisa de mercado, marketing online.
Clientes: Blue White Modas, Sabor Brasil Doçaria, Makteam Tecnologia, Trintee Caçados, Yora atacadista de roupas, SPfly Transportes e Logística, Hotel Cachoeira e Amazônia Mania.
- De Janeiro de 2008 a outubro de 2008 Replay Propaganda
Atendimento e consultoria – comunicação digital – marketing online.
Clientes: Da Vinci concessionárias Fiat, SPfly Transportes e Logística, Hotel Cachoeira e Amazônia Mania.
- De setembro de 2007 a janeiro de 2008 Teia Propaganda e Publicidade
Consultor – comunicação digital – marketing online.
Clientes: Sindicato dos Panificadores de São Paulo, SPfly Transportes e Logística, Hotel Cachoeira e Amazônia Mania.
- De junho de 2006 a março de 2007 Cusman Editora Especializada
Diretor comercial e de marketing. Administrei equipe com oito executivos de contas, dois profissionais assistentes de marketing (suporte à área comercial e produção de eventos próprios). Meta: reestruturação cultural e econômica, retomada do crescimento com reposicionamento, realização de eventos para o setor criando elo para o setor.
- De fevereiro de 2002 a abril 2006 Grupo Estado - Rádio Eldorado Ltda.
Contratado (terceirizado) para o cargo de gerente de marketing e de comunicação.
Atividades: criação e execução de projetos especiais, planejamento financeiro da área como também de cada ação de marketing – promocional – eventos – feiras – corporativo – institucional – estratégico. Coordenação, produção e execução dos eventos. Relacionamento com mercado estabelecendo ações pontuais e focadas.
- De abril de 1992 a fevereiro de 2002:
Sócio diretor das empresas Silui Promoções & Eventos e W60 Marketing. Elaborei projetos de marketing esportivo para equipes de vela oceânica e de monotipos, equipe olímpica e panamericana, prospectando patrocínios para atletas e equipes de iatismo. Principais clientes: Mitsubishi Motors, Mercedes-Benz, Sul América Investimentos, CBCE, Fiat, Iridium, Globalstar, Cut Sark Scotch Whisky, Paul & Shark, Porto Seguro, AGF, Vicunha.
De maio/1992 a agosto/2001, a empresa foi contratada pelo Yacht Club de Ilhabela (SP) para profissionalização (incluindo captação, organização e produção) dos eventos esportivos e sociais. Neste período, realizamos 10(dez) edições das quarenta e três realizadas, da internacional competição Semana de Vela de Ilhabela.
Em 1995, diversificando atividades, desenvolvi projeto de mobiliário urbano junto à Acesita– bancas de jornal em aço inox, mais especificamente – incluindo-se pesquisa de mercado e estratégia comercial. Principais clientes: Phillip Morris Marketing e Souza Cruz. Desenvolvimento de projeto e comercialização do “Projeto Banca Legal” para a Secretaria Estadual do Bem-Estar do Menor, governo Mário Covas, em 10 pontos considerados críticos na cidade de São Paulo. Patrocinadores do projeto: Xerox, Pró Vida, Hudson, Coca-Cola, Supergásbras. Paralelo ao projeto “bancas”, criei e constituí uma micro empresa de prestação de serviços, a “DeAço”, para a manutenção destas bancas e do merchandising dos patrocinadores.
Outras experiências:
- Golden Cross: planejamento para o lançamento do Plano Dame – seguro saúde empresarial
- Mercado Imobiliário – construtora Dino Vitti – corretagem e gerenciamento comercial
- Mercado Farmacêutico – laboratório Instituto Químico Campinas (hoje, Medley), laboratório Welcome e Aché Laboratório Farmacêutico. Propagandista – Supervisor de Vendas – Gerente de Vendas
Formação Acadêmica:
- Publicidade e Propaganda – FIAM
- Marketing e Comunicação Integrada - ESPM
- Tradutor e Intérprete – Colégio Técnico Paulista
Cursos:
- Branding - FGV
- Empresário – SEBRAE
- Gestão de projetos – CATHO
- Propaganda e Arte – Escola Panamericana
- Negócios Esporte e Marketing Esportivo – FGV
- Comunicação Integrada – ESPM
- Empreendedor – Plano de Negócios – FINEP/CIDE-AM
Atributos:
Competência, responsabilidade, experiência, honestidade, excelente apresentação, inteligente, apto para adaptação em qualquer segmento de mercado nas áreas do marketing promocional, organizacional e operacional, de relacionamento, de planejamento estratégico e financeiro.